Saiba como Precificar um Serviço de Engenharia

A dúvida sobre como cobrar por um serviço é mais comum do que se imagina. Muitos profissionais que escolhem empreender – por oportunidade, desejo pessoal ou necessidade –, se deparam com a incerteza de quanto cobrar pelas atividades que exercem.

Na área de engenharia, e também para outras áreas, existe uma forma simples que pode ajudá-lo a ter uma ideia básica e contribuir para que, aos poucos, você seja capaz de elaborar o seu honorário real.

Uma maneira simples de precificar os seus serviços é definir qual o seu valor R$/hora de trabalho. É claro que para cada situação e para cada área de atuação existem suas especificidades. Entretanto, vamos expor uma planilha modelo, com informações básicas que vão ajudá-lo a chegar no seu valor.

É fácil e prático para quem está começando!

A planilha é autoexplicativa. Basta ajustar as variáveis conforme a sua demanda/necessidade. Adicione novas informações e/ou altere os parâmetros e você chegará ao seu honorário.

Com o valor estabelecido, está feito. Defina quantas horas você gasta para fazer o trabalho/atividade e precifique com base no valor R$/hora encontrado.

Tal cálculo vai ajudá-lo a trabalhar de forma honesta e a cobrar o valor que, realmente, merece pelo esforço que dedicará ao serviço.

Seja justo com você e com o mercado.

E, caso tenha dúvidas sobre o preenchimento da planilha, entre em contato. Estamos à disposição.

FAÇA O DOWNLOAD CLICANDO NO LINK A SEGUIR: Planilha-de-honorário-por-hora